domingo, 16 de dezembro de 2012

A Mente Vencedora

Dizem que o que faltou ao Chelsea para vencer o Corinthians na final de hoje em Yokohama foi contratar o time B do São Paulo, que deu um chocolate no mesmo time que pulava abraçado aos gritos de “É campeão!”. Outra providência seria destacar os seguranças do tricolor para uma boa massagem no intervalo, no adversário, é claro. Dizem que o time fica tão relaxado que alguns nem querem voltar para o Segundo Tempo.
O pior não foi ver o Timão ganhar os títulos que outrora o São Paulo ganhava. O pior foi ver o Bando de Loucos ganhar com absoluta justiça a Libertadores e o Mundial, na manhã de hoje. Mas já tomei minhas providências: vou remarcar todos os clientes corintianos para Fevereiro de 2013. A minha cachorrinha Boxer, Scarlett, vai ser devolvida ao canil. Desde que ela chegou, no início desse ano, o Corinthians ganhou tudo que nunca antes sonhara. Alguém tem que pagar por isso e a pequena Scarlett ou é corintiana ou é uma tremenda pé frio.
Vou fugir das resenhas, dos programas esportivos, dos jornais e das carreatas. Mesmo assim, quando estava no supermercado, acabando de comprar o almoço, percebi, aterrorizado, que havia cometido um ato falho no vestuário: estava com uma bermuda cinza e uma camiseta preta, da Nike, a mesma cor e a mesma marca dos uniformes do Corinthians. Os carros dos malucos passavam a caminho do churrasco, com buzinaço e os corintianos cantavam olhando para mim como quem identifica um irmão, mais um do Bando de Loucos. Quase eu gritei: “Timão, eh ôô...Timão, eh ô”.
Não foi bom o Santos levar um vareio de bola na final do ano passado, para o Barcelona de Messi. Foi bom o Corinthians ter colocado o Chelsea no bolso no jogo de hoje. Eles jogaram com a costumeira empáfia, achando que matariam o jogo naturalmente. Depois do gol de Guerrero, os Blues foram colocados no bolso pela marcação implacável armada por Tite. Finalmente um time brasileiro ganhou de um time com seis vezes o seu orçamento com autoridade e confiança. Isso depois de um trabalho longo de construção de um time com mentalidade vencedora e foco impressionante.
Mas não diga aos corintianos que eu escrevi isso.

2 comentários:

  1. ahahahah...
    Mais importante que ser um ganhador, é saber ser um PERDEDOR!
    Embora todos os "não corintianos", desta vez, saborearam o gostinho da derrota menos amargo, pois afinal, SOMOS TODOS BRASILEIROS ganhando dos estrangeiros.(parece meu avô falando!)
    Não basta ser Mãe ! Tem que saber torcer para os times dos filhos !
    E, no meu caso, o mais velho é Santista, e a caçula, Corintiana !
    Então dá p/ imaginar a alegria desta princesa!!! Valeu á pena CURINTIANSSSSSSSSSS !!!! pelo Brasil e por ela !
    ((com certeza a Scarlett é outra princesa como a minha :)))

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha eu não posso rir que dói... Fui.

    ResponderExcluir