domingo, 10 de fevereiro de 2013

Para Tudo se Acabar na Quarta Feira

Já falei no Carnaval passado que não sou exatamente um folião. Acho os desfiles um espetáculo brega colossal. Mas o bom mesmo é acompanhar nos portais da internet as notícias dos quase famosos, aspirantes a famosos e famosos a caminho do anonimato. Leio hoje que a Vice Miss Bumbum brigou na escola de samba e se recusou a desfilar. Iria ficar em um local de pouco destaque no carro alegórico e ainda iria inalar a fumaça do caminhão. Foi chamada de vadia, o assessor tomou uns sopapos e foi fazer exame de corpo de delito. Eu, pessoalmente, nem sabia que havia uma Vice Miss Bumbum. Pela foto, acho que pode concorrer ao título de Miss Silicone.
Gostaria mesmo que alguém me explicasse porque o Mestre Sala e a Porta Bandeira (nesses tempos de abolição do hífen, será que vamos ter que escrever Mestressala e Portabandeira? Fica muito feio) andam vestidos de Luís XV e Maria Antonieta, com perucas e adereços da corte francesa antes das guilhotinas.
Outro pedaço interessante é o esforço que a mídia faz para dar o "currículo" do quase famoso: ex panicat tem um monte, ex BBB não cabem num carro alegórico e a já citada vice Miss Bumbum. Onde está a Miss Bumbum, a legítima campeã?
Foi o artista pop Andy Warrhol que falou que todos teriam direito aos seus quinze minutos de fama. Não pensou em quinze segundos de fama. As micro celebridades vão sendo consumidas rapidamente, os BBBs devem fundar uma associação dos esquecidos, o Carnaval vira cada vez mais uma festa organizada e produzida pela equipe da Revista Caras.
Os mecanismos da Memória exigem repetição e relevância. Para gravar uma nova memória, é necessária a síntese proteica e a formação de caminhos associativos que te levem até o conteúdo armazenado. A vice Miss Bumbum saiu chorando da concentração da Escola de Samba porque não seria vista na parte da traseira do carro alegórico (juro que isso não foi um trocadilho). Ela, como outras mocinhas que caminham para a luta pela exposição, qualquer exposição de mídia que permita vender mais cerveja ou amortecedores de caminhão, luta desesperadamente por Atenção, por alguma atenção. Nem sabe que ela está buscando a Memória, ficar gravada em alguma Memória como ex alguma coisa. Ela pretende não ser esquecida. Pois agora ela tem esse blog para eternizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário