segunda-feira, 12 de abril de 2010

Diablogs - 1 O Silêncio

Durante algumas semanas, vou publicar um folhetim eletrônico em forma de diálogos curtos, chamados Diablogs. Espero que os leitores apreciem.

" Percebeu-a muito crispada, à beira de lágrimas. Teve um impulso de perguntar de chofre o que havia, mas sabia que isso só iria fechá-la ainda mais. Esperou por um tempo, entrando em sintonia com a sua angústia e esperando a hora que falar fosse um movimento natural:
- Tudo bem?
- Tudo...
Tocou em sua mão, carinhosamente.
- Não está tudo bem, não é?
Fugiu-lhe uma lágrima antes que pudesse desviar da pergunta.
- O que foi?
- Acho que eu não consigo rezar.
(Esperou algumas lágrimas para perguntar).
- Conta para mim, como você está rezando?
- Eu ...(Assoando o nariz)Sei lá... Queria melhorar. Eu faço que nem aquele filme ensinou; Eu penso, peço, acredito, mas não consigo sair daqui nem melhorar, daí ...(Interrompida por um choro delicado).
- Daí você fica com raiva.
- Fico...Fico com muita raiva, mas ficar com raiva de quem, de Deus?
- Talvez você fique com raiva de você mesma.
Virou-se, com os olhos abertos e subitamente sem lágrimas.
- Você acha?
- Acho sim, claro. É como se ninguém te ouvisse, nem quisesse te atender, não é?
- É isso mesmo.
- Aí você acha que ninguém te ouve porque não merece ser ouvida, não é?
- E eu não mereço mesmo.
- Claro que merece.
Olhou para o lado com os olhos apertados.
- Quer que eu te ajude com isso?
- Quero sim.
- Que bom."

No próximo capítulo: "Faça um Pedido ao Silêncio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário