sábado, 14 de julho de 2012

O Sonho e Sofia

Vou fazer um post rápido, sobre um sonho de um cliente que aqui reproduzo mediante autorização prévia, mudando o nome dos personagens. Esse sonho levantou questões interessantes sobre relacionamentos, pelo ângulo dos homens e pode dar um bom caldo. Lá vai:

"O sonho começa com um clarão de luz, que vem por detrás de um rosto, que não se lembra dos traços mas tem certeza que é o rosto de Sofia. Percebe que ela é uma espécie de Oráculo e que a sua presença lhe transmite uma sensação de paz muito profunda".


Ele vem de um rompimento amoroso muito duro, há cerca de um ano. A moça aqui chamada de Sofia é a sua atual "ficante". As suas associações mostram que a principal característica dessa relação é o espanto de encontrar uma mulher que é naturalmente generosa e atenta com ele. O encontro amoroso está num crescendo e vai nesse crescendo de uma forma orgânica, o que é mais um fator de espanto. Eles se falam, se procuram e desfrutam um do outro sem a necessidade de monitoramento online do que o Outro está vivendo, pensando ou se devem ir "Mais Devagar" ou mais depressa. Simplesmente, vão.A estranheza do moço é a falta de costume em viver uma relação com uma menina sem ser torturado por disputas e Drs (Discussão de Relacionamentos) diárias.No sonho, a imagem de Sofia mostra a ativação amorosa de um arquétipo, o da Anima. Anima é o aspecto feminino da Psique Masculina. Ela aparece ao homem como amiga, conselheira e guia nos momentos de transformação. Sofia não é a Anima do rapaz, mas está ativando a imagem por suas qualidades, principalmente por sua feminilidade franca e gostosa.Muito se fala sobre o Narcisismo e a ausência dos homens de sua própria masculinidade. As mulheres acusam os homens de se recusarem a crescer e a criar vínculos. Pois saibam, meninas, que as mulheres padecem das mesmas ciladas narcísicas: eles não querem se amarrar, elas querem amarrá-los na base da cobrança infinita.O sonho e as associações que se seguiram foram muito bonitos, pois mostram um cara abrindo a sua Alma para uma moça que o surprendeu profundamente por duas características muito "incomuns": ela é generosa e profundamente feminina.

Quem tiver ouvidos, que ouça.

Um comentário: